Onde está o teu tesouro?

Olá povo Deus!
Paz e Bem da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!
Quero neste início de semana, meditar um trecho da sagrada escritura que tocou meu coração no dia de hoje e espero que também possa tocar o seu.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furam e roubam. Ajuntai tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração. O olho é a luz do corpo. Se teu corpo é são, todo o teu corpo será iluminado. Se teu olho estiver em mau estado, todo o teu corpo estará nas trevas. Se a luz que está em ti são trevas, quão espessas são as trevas!”. (Mt 6,19-23)

Bem irmãos, meditando essa passagem e trazendo ao meu coração, pude perguntar a mim mesma, onde está meu tesouro? Onde tenho depositado minhas forças, minha esperança e meu sustento para viver, sinto que ainda é necessário muito desapego, muita renúncia para viver em liberdade como filha de Deus. Talvez você no seu dia-a-dia seja tentado pela sedução do consumismo, do ter, do comprar, do possuir, talvez você tenha depositado suas esperanças em coisas fúteis, vazias, em pessoas que te decepcionaram, te feriram, te abandonaram, saiba que só em Deus encontramos aquilo que precisamos, será que nosso tesouro está nos bens perecíveis, nas coisas que passam? Lembre-se da carta aos Coríntios, tudo passará menos o amor que é Deus, portanto, quem almeja o céu, quem quer ser de Deus sem reservas, sem medidas deve procurar preencher-se das coisas do alto, aspirá-las, essas sim os ladrões não roubarão, nem a ferrugem, nem as traças terão o poder de corroer e será isso que levaremos conosco quando se completarem nossos dias aqui na terra. Logo após seguindo esse lindo discurso de Jesus que começa no 5º capítulo do Evangelho de Marcos e vai até o 7º capítulo, seguindo essa leitura Jesus nos lembra da pureza do coração e dos pensamentos que brota de um olhar são, puro, limpo, sem maldade, sem malícia e nos alerta para que nossos olhos sejam sempre essa fonte de onde devem brotar pureza.

Reze comigo agora:
“Amado Jesus, te suplicamos que venhas nos ajudar a sermos a cada dia mais e mais teus. Tu conheces o desejo de nosso coração de te amar e te servir, por isso Senhor, afasta de nós todo desejo de juntar tesouros aqui na terra, de nos desviarmos do teu olhar querendo apenas aquilo que é passageiro e não nos preenche; enche-nos com teu amor e faz-nos cada dia pessoas melhores. Também Senhor dá-nos a graça de caminharmos na pureza, purifica o nosso olhar, lava com teu sangue precioso, tira toda maldade, inveja, ciúme, egoísmo que possa entrar pela nossa visão e dá-nos o teu olhar que não julga, que não condena, que não cobiça, para sermos a cada dia mais e mais testemunhas vivas de ti, amém”.

Um abraço carinhoso em Cristo Jesus.
Fabiana Paula.

One Response to Onde está o teu tesouro?

  1. luciana disse:

    Fabiana seu blog está lindo. Parabéns e obrigada pelas menssagens.

    luciana freitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: