Confiança no Senhor – Salmo 120

Se Deus cuida das lindas flores, imagine de ti! És amado(a) e querido(a) por Deus!

Se Deus cuida das lindas flores, imagine de ti! És amado(a) e querido(a) por Deus!

“Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite. O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma.

Gostaria de rezar com vocês com esse salmo tão lindo, que nos leva a uma confiança profunda no Senhor.
Tenho recebido emails com pedidos de oração nas mais variadas intenções: saúde, emprego, situações financeiras difíceis, problemas familiares, etc. São tantas intenções, pedidos e súplicas ao Senhor e muitos estão desesperados, pois se encontram no fundo do poço.
Nesse lindo salmo, o Rei Davi também estava clamando o socorro do Senhor, pois ele também travava grandes batalhas, mas ele tinha uma grande confiança no Senhor, seus olhos estavam sempre levantados para o “Monte”, que é o lugar do encontro com Deus. Quando os inimigos do Rei Davi marchavam contra ele, ele clamava a Deus e Deus o atendia.
Devemos ser como o Rei Davi, mas podemos descuidar da confiança no Senhor, o nosso socorro, a nossa ajuda, a solução para tudo vem de Deus, fora Dele tudo se torna realmente impossível, mas em Deus encontramos solução para todos os nossos problemas. Todos nós temos problemas, eu também tenho, às vezes me preocupo, choro, tenho medo, desanimo, mas quando abro a Bíblia e leio um salmo como esse não posso continuar no desânimo, não posso viver cabisbaixa, tenho que erguer os olhos e confiar no Senhor.
Que seja assim também com você, não importa as lutas que você trava no seu dia-a-dia, saiba que o Senhor é o teu guarda, teu escudo que te protege e livra dos perigos. Confia no Senhor!
Vamos rezar juntos:

“Senhor Jesus, entrego em tuas mãos minha vida, tudo o que tenho e que sou. Tu sabes tudo o que tenho vivido e sofrido, mas sei que apesar de tudo tu estás ao meu lado e sei que a vitória virá. Tu és meu guarda, meu abrigo em meio às tribulações. Deposito aos teus pés os meus ‘impossíveis’ para que tu estejas guiando a minha vida e sendo meu único guarda. Glórias a ti Senhor!”.

6 respostas para Confiança no Senhor – Salmo 120

  1. Jacytan Melo disse:

    Prestigie nossos músicos católicos. Fique por dentro de tudo o que acontece no universo da música católica. Acesse nosso site: http://www.musicoscristaoscatolicos.webnode.com. Visite nosso blog http://www.musicoscristaoscatolicos.blogspot.com

  2. ROMILDO RIBEIRO disse:

    Deus é sem duvida maravilhoso. No momento mais dificio, na hora de maior fraqueza humana, Ele se apresenta. Nos acolhe, nos consola quando nos encontra-mos na mais dura solidão. Eu fico extasiado com a velocidade com que Deus socorre os seus queridos.

  3. Paloma disse:

    Realmente, Fabiana, são muitas as tribulações q passamos no nosso dia a dia, mas, como você meditou através deste salmo: Nossa confiança deve estar no Senhor e também nos momentos de dificuldades temos que buscá-Lo – e na Sua Palavra Deus se revela, nos consola, exorta…e nós não podemos Lhe ser indiferentes, temos mesmo que reagir e confiar, Confiar sempre!!!
    Mais uma vez, Obrigada!!

  4. PR José de almeida disse:

    Você só se enganou no salmo,não é 120 e sim 121,mas valeu a intenção,,DEUS a abençoe, continue lendo a BIBLIA,, conhecereis a verdade e a verdade a libertará. ev de João cap 8 vrs 32..fique com JESUS

    • fabianapaulaodm disse:

      Boa Noite, Paz e Bem!

      Não foi engano não. Usei a versão da vulgata, tradução bíblica feita por São Jerônimo nos primeiros séculos do cristianismo, onde a ordem em determinada parte dos salmos é um pouco diferente da tradução direta dos salmos em hebraico, mas o salmo que usei é: “Deus guarda do povo – cântico das peregrinações”.

      Deus o abençoe e continue no firme propósito de ser mais de Deus a cada dia!
      Shalom!
      Fabiana

  5. jeane disse:

    só em Deus encontro conforto,estou vivendo um momento muito dificil no meu casamento,mas como em tantos outros , esta nas mão do Senhor,ele nos amo e nos quer bem e fa´ra tudo o que for bom para nós

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 878 outros seguidores

